hello world!

Pesquisa de Advogados no Porto

A pesquisa de advogados e encontrar um no Porto pode ser uma tarefa complicada. Se precisa de um especialista na área de direito, entre em contacto com a nossa equipa para que possa ser auxiliado por um advogado especializado.

Quando precisamos de serviços jurídicos no Porto, é essencial encontrar os advogados adequados para lidar com nossas necessidades legais. A boa notícia é que a pesquisa de advogados no Porto é facilitada graças à plataforma da Porto Advogados. No site da Porto Advogados, você encontrará uma ampla gama de advogados especializados em diversas áreas do direito, prontos para prestar a assessoria jurídica necessária.

Ao realizar uma pesquisa de advogados no Porto no site da Porto Advogados, você poderá encontrar profissionais altamente qualificados em várias áreas do direito, como Direito Civil, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito de Família, Direito Imobiliário, entre outras. A Porto Advogados tem uma equipe diversificada de advogados especializados em diferentes campos, prontos para oferecer o suporte jurídico necessário em seu caso específico.

Ao utilizar a plataforma de pesquisa da Porto Advogados, você terá acesso a informações detalhadas sobre cada advogado, incluindo sua formação acadêmica, experiência profissional, áreas de especialização e casos de sucesso anteriores. Isso permite que você tome uma decisão informada ao escolher o advogado que melhor se adapte às suas necessidades jurídicas.

A Porto Advogados se destaca como uma referência no setor jurídico do Porto, oferecendo uma experiência fácil e intuitiva para encontrar advogados de qualidade. Além disso, a plataforma permite que você entre em contato diretamente com os advogados selecionados, agende consultas ou obtenha mais informações sobre seus serviços jurídicos.

Portanto, ao realizar sua pesquisa de advogados no Porto, confie na Porto Advogados como sua fonte confiável e abrangente. Com sua equipe diversificada de advogados especializados e uma plataforma fácil de usar, a Porto Advogados está pronta para ajudá-lo a encontrar os profissionais adequados para suas necessidades legais. Não importa o tipo de advogado que você procura, a Porto Advogados é o local ideal para encontrar a melhor assessoria jurídica no Porto.

Porquê fazer uma pesquisa de advogados?

Pensou bem no assunto e decidiu que precisa de contactar um advogado. O grande problema é — como encontrar um? Esta secção dar-lhe-á algumas dicas sobre o que deve procurar ao fazer uma pesquisa de advogados e guiá-lo-á através de algumas perguntas que pode fazer a um advogado quando se encontrarem pela primeira vez. Se fizer o seu trabalho de casa, pode contratar o advogado que tenha a experiência e os conhecimentos necessários para o ajudar com o seu problema.

A maioria das pessoas não tem um advogado “regular”, tal como têm um ou mais médicos que veem, pelo menos, anualmente. Então, como encontrar o advogado ideal para si? Onde se recorre para obter recomendações?

O que devo procurar ao fazer uma pesquisa de avogados?

O advogado ajudá-lo-á a resolver os seus problemas, por isso a primeira qualificação é que deve sentir-se suficientemente confortável para lhe dizer, honesta e completamente, todos os factos necessários para resolver o seu problema. Ninguém que oiça e nada que leia poderá garantir que um determinado advogado será o melhor para si; deve julgar isso por si próprio.

Porto Advogados Portugal

Existem algumas considerações práticas a ter em conta ao fazer uma pesquisa de advogados?

Sim, a área de especialização e experiência prévia do advogado são importantes. Muitos países têm programas de especialização que certificam os advogados como especialistas em certos tipos de Direito. Também pode querer perguntar sobre o tipo de casos que o seu advogado geralmente trata. Qual é a repartição da prática desse advogado (por exemplo, 50% de casos de danos pessoais, 25% de casos de divórcio e 25% de “outros”)?

Tenha em mente que a maioria dos advogados não são certificados numa especialidade, mas isso não significa, necessariamente, que um advogado específico não seja um especialista numa área específica, particularmente quando um advogado lida com um grande volume de casos numa determinada área de prática.

Outras considerações são a conveniência da localização do escritório do advogado, os honorários cobrados e o tempo que um caso pode demorar.

Pesquisa de Advogados

Onde devo começar a fazer uma pesquisa de advogados?

Há muitas maneiras de encontrar um advogado de confiança. Uma das melhores é através da recomendação de um amigo de confiança, familiar ou sócio de negócios. Esteja ciente, no entanto, de que cada caso jurídico é diferente e que um advogado que é certo para outra pessoa pode não se adequar a si ou ao seu problema jurídico.

Os anúncios são um bom lugar para fazer uma pesquisa de advogados?

Em alguns aspetos, sim, os anúncios são úteis. Contudo, tenha sempre o cuidado de não acreditar em tudo o que lê e ouve – e em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que em anúncios. Jornais, listas telefónicas, rádio, televisão e anúncios na Internet, juntamente com o correio direto, podem familiarizá-lo com nomes de advogados que possam ser adequados às suas necessidades legais.

Alguns anúncios também o ajudarão a determinar a área de especialização de um advogado. Outros anúncios citarão uma taxa ou intervalo de preços para tratar de um tipo específico de caso “simples”. Tenha em mente que o seu caso pode não ter uma solução simples. Se um advogado citar uma taxa, tenha a certeza de que sabe exatamente quais os serviços e despesas que a taxa inclui e não inclui.

E que tal um serviço de referência local como pesquisa de advogados?

A maioria das comunidades tem serviços de encaminhamento para ajudar as pessoas a encontrar advogados. Poderá encontrá-los em “Serviço de Referência de Advogado” ou algo semelhante nas suas Páginas Amarelas. Estes serviços normalmente recomendam um advogado na área para avaliar determinada situação. Vários serviços oferecem ajuda a grupos com características únicas, como idosos, imigrantes, vítimas de violência doméstica ou pessoas com deficiência.

As associações de advogados, na maioria das comunidades, fazem referências de acordo com áreas especificas do Direito, ajudando-o a encontrar um advogado com a experiência certa e a concentração da prática. Muitos serviços de encaminhamento também têm requisitos de competência para advogados que desejam ter referências numa área particular do Direito.

Pesquisa de Advogados

Ainda assim, estes serviços não são uma forma segura de encontrar o melhor advogado ou o advogado certo para si. Alguns serviços fazem referenciações sem se preocuparem com o tipo ou nível de experiência do advogado. Poderá querer procurar um serviço de referência de advogado que participe no programa de certificação patrocinado pela Ordem dos Advogados, que utiliza um logótipo para identificar programas de referência de advogados que obedeçam a certos padrões de qualidade desenvolvidos pela OA.

Pesquisa de advogados: o meu novo emprego oferece um plano de serviços jurídicos pré-pagos. O que posso esperar?

Os serviços jurídicos, como muitas outras coisas, são muitas vezes menos dispendiosos quando comprados a granel. Alguns empregadores, sindicatos de trabalhadores e de crédito e outros grupos formaram planos de “seguro legal”. Estes planos variam. Muitos cobrem a maioria, se não todos, do custo das consultas jurídicas, preparação de documentos e representação judicial em questões jurídicas de rotina. Outros programas cobrem apenas o aconselhamento e a consulta com um advogado.

Antes de aderir a um plano jurídico, certifique-se de que está familiarizado com a sua cobertura e saiba se lhe será exigido que faça contribuições extra-orçamentais. Estes planos de grupo seguem o mesmo padrão que os planos de seguro médico de grupo ou cooperativo. Os empregadores ou sindicatos criam um fundo para pagar os honorários legais dos empregados, contribuindo, por vezes, o empregado com um pequeno co-pagamento. Os planos de grupos jurídicos tornaram-se muito mais difundidos nos últimos anos. Algumas lojas de departamentos de retalho e empresas de cartões de crédito até oferecem tais planos aos seus clientes.

Quero contratar um advogado mas não tenho muito dinheiro. Onde posso fazer uma pesquisa de advogados de baixo custo?

Vários programas de assistência oferecem serviços jurídicos baratos ou gratuitos a quem deles necessita. Procure nas Páginas Amarelas, em tópicos tais como “clínicas jurídicas”, “assistência jurídica”, ou “aconselhamento jurídico”, ou pesquise online. A maioria dos programas de apoio jurídico têm diretrizes especiais para a elegibilidade, muitas vezes baseadas no local onde vive, no tamanho da sua família e nos seus rendimentos. Alguns escritórios de assistência jurídica têm os seus próprios advogados e outros operam com advogados voluntários. Note que as pessoas não têm direito a um advogado gratuito em questões judiciais civis.

Pesquisa de Advogados

Pesquisa de advogados: fui acusado de um crime e não posso pagar um advogado. Que posso eu fazer?

Se for acusado de um crime, o Estado garante-lhe o direito de ser representado por um advogado em qualquer caso em que possa ser preso por seis meses ou mais. As constituições estatais podem garantir-lhe o direito a um advogado por crimes menores. Se não puder pagar um advogado, ou o juiz que ouve o caso nomeará um advogado privado para o representar gratuitamente ou o defensor público do governo tratará do seu caso, também sem qualquer custo.

Pesquisa de advogados: para além dos defensores nomeados pelo tribunal, há alguma outra forma de assistência governamental disponível?

Departamentos e agências, tanto do governo estadual como federal, têm frequentemente advogados que podem ajudar o público, em geral, em situações limitadas, sem encargos. Considere contactar a agência federal relevante se tiver preocupações específicas, tais como problemas de proteção ambiental ou discriminação no emprego ou na habitação.

O Procurador-Geral do seu país também pode fornecer orientação ao público sobre as leis do Estado, sem encargos. Alguns países, por exemplo, mantêm departamentos de proteção do consumidor em função da Procuradoria-Geral da República. Da mesma forma, através dos seus departamentos jurídicos, condados, cidades e municípios têm frequentemente advogados governamentais que podem fornecer ao público orientação sobre as leis locais. Alguns destes escritórios locais também oferecem assistência em matéria de proteção ao consumidor. Para encontrar tais agências, consulte as listas governamentais na sua lista telefónica ou utilizando o seu motor de pesquisa favorito na Internet.

Advogados Porto Ajuda Especializada

NOTA: A informação contida neste artigo é proveniente da tradução de um artigo original não referente a Portugal. Para informações relacionadas com Portugal deve consultar um especialista nacional ou o site da Ordem dos Advogados.

LIGUE-NOS JÁ
Advogados Porto

Fale com a nossa equipa

Entre em contacto com os melhores advogados do Porto
AGENDAR REUNIÃO
Ligue-nos Já