hello world!

Encontrar Advogado no Porto

Encontrar um advogado no Porto pode ser uma tarefa complicada. Se precisa de um especialista na área de direito, entre em contacto com a nossa equipa para que possa ser auxiliado por um advogado especializado.

Uma profissão que muitas pessoas perseguem é a de advogado. Os advogados no Porto são uma profissão reconhecível, com uma reputação de exercer a lei. Saber como ser advogado no Porto pode ajudá-lo a decidir se esta é a carreira certa para si.

Neste artigo, discutimos como ser advogado no Porto, incluindo o que é um advogado, o seu salário médio anual no Porto e os passos que pode seguir para iniciar a sua carreira profissional na advocacia.

Advogado no Porto: o que é um advogado?

Um advogado é um profissional do Direito que exerce advocacia num local específico. Tem responsabilidades tais como representar outros em assuntos jurídicos, prestar aconselhamento jurídico a outros, compreender leis à medida que mudam e comparecer em tribunal para conduzir processos. Pode também ter responsabilidades como assistir a reuniões com os seus clientes, preparar documentos legais e trabalhar com outros profissionais jurídicos e de aplicação da lei para preparar casos abrangentes.

Advogados Porto Ajuda Especializada

Como ser advogado no Porto

Abaixo estão os passos que pode seguir para se tornar um advogado no Porto:

1. Como ser advogado no Porto: obter uma licenciatura

Quando se prepara para se tornar advogado, o primeiro passo que dá é obter uma licenciatura numa faculdade ou universidade acreditada. O Porto não tem um requisito específico principal para como ser advogado. Algumas áreas de habilitação principal que as pessoas escolhem porque pode dar-lhes algumas competências antes de frequentarem a Faculdade de Direito incluem inglês, ciência política, comunicação, história, filosofia, justiça criminal e economia. Se já sabe que tipo de advogado quer ser, escolher uma especialidade que complemente o seu percurso poderá ajudá-lo a ser advogado, dando-lhe conhecimentos específicos numa área de estudo.

Advogado no Porto

2. Como ser advogado no Porto: passar o Teste de Admissão à Faculdade de Direito

O Teste de Admissão à Faculdade de Direito é um exame que se faz para mostrar às potenciais Faculdades de Direito que tem o conhecimento e a capacidade de completar os seus programas. Pode preparar-se para este teste lendo e respondendo a perguntas de exemplo, frequentando cursos sobre o mesmo e praticando estratégias de realização de teste. O teste tem três partes: compreensão de leitura, raciocínio analítico e raciocínio lógico, tudo o que pode aprender durante os seus estudos de licenciatura.

3. Como ser advogado no Porto: frequentar a Faculdade de Direito no Porto

Depois de passar no Teste de Admissão, pode candidatar-se às Faculdades de Direito no Porto. Primeiro, procure as Faculdades de Direito acreditadas pela Ordem dos Advogados, porque o Porto exige que os seus advogados se licenciem num programa acreditado. Depois, solicite uma conta no Conselho de Admissão das Escolas de Direito, porque esse é outro requisito para os programas acreditados pela OA. Depois disso, assegure-se de que passa nas suas aulas e atinge os seguintes requisitos: completar 83 horas de crédito de cursos, sendo 64 em sala de aula, dois em responsabilidade profissional, um máximo de 30 como estágios de campo e um máximo de um terço pode ser de locais internacionais.

Durante esse tempo, assista e complete um estágio de colocação no terreno.

4. Como ser advogado no Porto: fazer o exame da Ordem dos Advogados do Estado do Porto

O segundo exame que faz é o exame da Ordem dos Advogados do Estado do Porto. Este exame é um extenso conjunto de perguntas que ajudam os examinadores da Ordem a determinar se um examinando está apto a exercer advocacia em Portugal. Pode preparar-se para este exame utilizando recursos gratuitos, fazendo exames práticos e utilizando estratégias de realização de exames, tais como estar bem descansado, hidratado e sem stress durante o seu exame.

Advogado no Porto

5. Como ser advogado no Porto: registe-se como advogado no Porto

Uma vez aprovado no seu teste, está quase preparado para exercer advocacia no Porto. Primeiro, registe-se como Advogado no Porto. Isto permite-lhe exercer oficialmente advocacia no Porto. Este registo pode ainda incluir informações sobre os seus antecedentes, tais como o seu histórico laboral e criminal e uma avaliação do seu caráter e aptidão para servir como advogado, todos eles importantes para a prática legal da advocacia no Porto.

6. Como ser advogado no Porto: escolha uma prática a perseguir

Depois de passar nos últimos testes, exames e certificações, está preparado para exercer advocacia no Porto. A última escolha que tem a fazer é que tipo de prática pretende seguir. Pode juntar-se a uma firma estabelecida e ganhar experiência para si mesmo, enquanto constrói credibilidade e experiência na prática de Direito. Pode também optar por trabalhar para uma empresa que opera no Porto, o que pode ajudá-lo a fazer ligações profissionais numa ou mais indústrias. Finalmente, pode optar por ter uma prática independente onde, juntamente com uma pequena equipa de outros profissionais do Direito, trabalham para o mesmo objetivo.

7. Como ser advogado no Porto: satisfazer os requisitos de educação-legal contínua

Ser advogado é uma profissão que pode mudar com o passar do tempo, pelo que frequentemente recebem educação extra depois de iniciarem a sua prática. O Porto exige que os seus advogados frequentem um certo número de horas de formação jurídica contínua afim de continuarem a exercer. Manter-se atualizado sobre estes requisitos pode ajudá-lo a manter a sua licença para exercer advocacia. Poderá também ter outros requisitos a cumprir, como renovar algumas das suas certificações ou até mesmo aprender novos procedimentos para o ajudar a exercer a advocacia do Porto de forma eficaz.


Porto Advogados Portugal

NOTA: A informação contida neste artigo é proveniente da tradução de um artigo original não referente a Portugal. Para informações relacionadas com Portugal deve consultar um especialista nacional ou o site da Ordem dos Advogados.

LIGUE-NOS JÁ
Advogados Porto

Fale com a nossa equipa

Entre em contacto com os melhores advogados do Porto
AGENDAR REUNIÃO
Ligue-nos Já