hello world!

Advogado Desportivo Portugal : Contratar e Detalhes

Encontrar um advogado desportivo no Porto pode ser uma tarefa complicada. Se precisa de um especialista na área de direito desportivo, entre em contacto com a nossa equipa para que possa ser auxiliado por um advogado especializado.



Contratar um Advogado Desportivo no Porto

Se procura contratar um Advogado Desportivo no Porto, então veio ao sítio certo. Com uma vasta experiência e conhecimentos, a nossa equipa pode aconselhar, consultar e representar indivíduos e empresas em todo o país. Entendemos que o direito desportivo é um campo complexo com o seu próprio conjunto único de regras e regulamentos, por isso é importante procurar alguém que conheça o seu material quando se trata de representação legal. É por isso que asseguramos que cada membro da nossa equipa seja bem versado em todos os aspectos do direito desportivo. Desde negociações contratuais até à resolução de disputas, os nossos advogados trabalharão arduamente em seu nome em cada passo do caminho. Por isso, se precisar de ajuda para navegar nas águas complicadas do desporto lei, não procure mais do que a nossa equipa experiente e conhecedora. Contacte-nos hoje para saber mais sobre como o podemos ajudar com as suas necessidades legais. Estamos ansiosos por servi-lo!

A importância de um advogado desportivo para os atletas no Porto

Com o crescente nível de profissionalismo no mundo dos esportes, os atletas enfrentam uma série de desafios legais e regulatórios. Ter um advogado desportivo ao seu lado é essencial para garantir que seus direitos sejam protegidos, contratos sejam negociados de forma justa e que eles estejam em conformidade com as regras e regulamentos desportivos.

A Porto Advogados, com sua equipe de advogados desportivos especializados, é um recurso valioso para os atletas no Porto. Esses advogados têm um profundo conhecimento do direito desportivo e estão familiarizados com as especificidades do mundo dos esportes. Eles podem ajudar os atletas a compreenderem seus direitos contratuais, a negociarem termos favoráveis ​​e a lidarem com questões legais complexas, como disputas contratuais, violações antidoping e problemas de transferência.

Além disso, um advogado desportivo também pode auxiliar os atletas na proteção de sua imagem pública, orientando-os sobre questões relacionadas a patrocínios, contratos de imagem e direitos de propriedade intelectual. Eles estão atualizados com as regulamentações desportivas locais e internacionais, garantindo que os atletas possam se concentrar em seu desempenho no campo, sabendo que estão amparados legalmente pela expertise da equipe de advogados desportivos da Porto Advogados no Porto.

Áreas de prática dos nossos advogados desportivos

A Porto Advogados possui uma equipa de advogados especializados de prática de referência e conceituada ao nível do direito do desporto em Portugal e internacional.

Os nossos advogados desportivos tem uma abordagem integrada e transversal ao Direito do Desporto, com a intervenção de especialistas especializados e aptos a relacionar todos os ramos do direito associados à atividade e aos negócios desportivos, nomeadamente direito fiscal, propriedade intelectual, direito do trabalho, direito societário, contencioso, direito europeu e direito público.

Algumas das situações em que a ajuda da nossa equipa de Direito desportivo pode ajudar:

  • Constituição e aquisição sociedades anónimas desportivas
  • Patrocínio dos sujeitos desportivos na resolução judicial e arbitral de litígios de natureza desportiva junto de tribunais, comissões arbitrais e órgãos jurisdicionais desportivos, a nível nacional e internacional.
  • Aconselhamentos associados a pagamento de impostos sobre rendimentos provenientes da pratica de atividades desportivas e contratos relacionados com competições desportivas.
  • Questóes associadas com condições de jogos e com pareceres e adopção de provenientes
  • Acordos desportivos  e cooperaçóes com clubes portugueses e internacionais para troca ou transferência de atletas e outros elementos desportivos
  • Cobrança de valores e indemnizações por cláusulas e formação
  • Instaurações de procedimentos com tribunais desportivos e comissões disciplinares
  • Cobranças e instaurações junto da FIFA, UEFA ou outras entidades desportivas internacionais
  • Negociação legal de jogadores e apreciação de contratos de trabalho
  • Cobrança de salários e prémios em atraso por parte de jogadores e outros elementos desportivos
  • Planeamento fiscal de clubes
  • Processos desportivos judiciais
  • Acessoria juridica para agentes de jogadores
  • Consultoria para desobrigação de atletas
  • Intermediação de negociações de transferencias para clubes estrangeiros e nacionais para agentes e jogadores


Advogado Desportivo Portugal e Porto

Há alguns passos básicos, mas eficazes, que os aspirantes a advogado desportivo podem tomar para arrancarem com a sua carreira.

No entanto, estes passos podem ser facilmente negligenciados.

Qualquer potencial advogado desportivo deve ser informado de que o "direito desportivo" é um setor de nicho altamente competitivo, onde os empregadores podem escolher os seus candidatos. Há uma minoria de advogados desportivos que têm uma base de clientes que consiste apenas de clientes desportivos. A maioria dos advogados desportivos só atua para clientes desportivos na melhor das hipóteses 50% do tempo. Reconhecendo esta característica fundamental do mercado, os potenciais advogados desportivos poderão seguir lá um percurso profissional com uma consideração saudável pelos desafios que os enfrentam na procura da carreira de sonho.

1. Como se tornar um advogado desportivo: ser um bom advogado

Ser um bom advogado deve ser a prioridade número um para qualquer aspirante a advogado desportivo? A sua carreira dependerá do seu conhecimento e aplicação da lei. Não é necessário ser um especialista em direito desportivo para se tornar advogado desportivo. Mas é preciso ser um bom advogado em qualquer área que escolha (isto é, comercial, contencioso, regulação, etc.) para se tornar advogado desportivo.


2. Como se tornar um advogado desportivo: Network

Crie uma rede social e socialize e sempre que puder. O Direito do Desporto é um setor de nicho e é importante que seja conhecido no setor (pelas razões certas!). Recomenda-se a um aspirante a advogado desportivo que se junte à sua Associação Nacional e Regional de Direito Desportivo. Estas organizações acolhem seminários, conferências e eventos de networking. Os eventos executados proporcionam uma oportunidade inestimável para construir relações com algumas das pessoas mais influentes do setor e conhecer outros aspirantes a advogados desportivos que  pode partilhar experiências.

As associações de direito desportivo também oferecem descontos para estudantes, e alguns para advogados júnior, e, claro, membros.

Instituições académicas e escritórios de advocacia também realizam seminários, palestras de pequeno-almoço e conferências ao longo do ano que são gratuitas ou de baixo custo.

Advogados Porto Ajuda Especializada

3. Como se tornar um advogado desportivo: construir relacionamentos, não contactos.

Quando encontra um novo contacto, descubra em que estão interessados, quais são as suas opiniões sobre questões de direito desportivo atuais e seus antecedentes. Não tente conhecer toda a gente num evento em que participe, pois acabará por ter muitas conversas sem sentido e poucas, se houver, relações duradouras.

Além disso, esforce-se por manter contacto com as pessoas que conhece.

Advogado desportivo

4. Como se tornar um advogado desportivo: pedir aconselhamento e assistência

Alguns advogados desportivos têm conseguido construir uma carreira de direito desportivo do zero, algo que algumas pessoas podem achar muito difícil, pediram conselhos. É benéfico descobrir o que os outros fizeram bem e o que mudariam se pudessem fazer tudo de novo. Esta informação de fundo será útil quando estiver à procura de um estágio, contrato de formação ou oportunidade de emprego. Quando pedir ajuda, tenha em atenção que a pessoa que abordou provavelmente recebe muitos deste tipo de pedidos, por isso certifique-se de que o seu pedido é feito no momento certo e da forma apropriada e não é genérico. 

5. Como se tornar um advogado desportivo: enviar e-mails/cartas formais personalizados

As primeiras impressões contam e isso aplica-se igualmente à primeira vez que se encontra alguém pessoalmente, ao telefone ou por e-mail. Por isso, não envie e-mails genéricos nem seja informal no seu primeiro e-mail para um novo contacto. Simplificando, parece preguiçoso. Se enviar um e-mail genérico corre o risco de perder a confiança e o respeito do destinatário. Pior ainda, arrisca-se a causar ofensas que te podem deixar com muito trabalho a fazer para restaurar a confiança e ganhar o respeito deles.

6. Como se tornar um advogado desportivo: ganhar experiência

A forma mais óbvia de ganhar experiência é garantir um estágio. No entanto, existem alternativas como fazer trabalho “pro bono” para atletas, clubes, órgãos sociais ou associações representativas. O voluntariado com a sua associação de direito desportivo local ou regional para os ajudar a organizar eventos, contribuindo para as suas publicações, por exemplo, também pode proporcionar uma grande experiência.

7. Como se tornar um advogado desportivo: partilhe as suas opiniões

Encorajamos os aspirantes a advogados desportivos a escrever para publicações respeitadas, seja com uma revista tradicional ou com uma editora digital. Isto pode reforçar a sua credibilidade, no entanto, deve estar ciente de que nem sempre é possível publicar o seu trabalho, uma vez que pode não ser um tópico adequado, de boa qualidade ou na forma certa a publicar. Recomendamos que os aspirantes a advogados desportivos iniciem os seus próprios blogs para desenvolverem as suas capacidades de escrita e identificarem a sua área de interesse, seja legal ou esportiva específica.

Advogado desportivo Porto

A escrita é uma ótima maneira de melhorar o conhecimento através da pesquisa e análise. Uma vez que tenha começado a publicar o seu próprio trabalho, pode usar isto como uma forma de aumentar a sua rede, pedindo aos especialistas a sua opinião sobre o seu trabalho. Isto ajudará a desenvolver relacionamentos e a aperfeiçoar os seus argumentos e compreensão antes de submeter o seu trabalho a uma editora de alto nível com uma grande audiência.

8. Como se tornar um advogado desportivo: utilizar as redes sociais

As redes sociais são uma ótima forma de se conectar, seguir e criar um diálogo com outros entusiastas do direito desportivo de todo o mundo. Se usado de forma eficaz, pode ficar além de todas as últimas questões e desenvolvimentos, enquanto mostra o seu conhecimento da lei e do desporto.

Recomendamos que comece a construir o seu perfil profissional o mais cedo possível em plataformas como o Twitter e o LinkedIn. Proporciona uma ótima maneira de manter contacto com pessoas que vai encontrar ao longo da sua carreira e manter-se atualizado com o seu progresso.

Uma palavra de precaução, os futuros empregadores estarão a monitorizar os perfis das redes sociais dos candidatos para que pense cuidadosamente sobre o que escolhe compartilhar e atualizar.

9. Como se tornar um advogado desportivo: seja paciente

Quando estás a começar a tua carreira, pode parecer que tens de fazer tudo bem neste segundo. A realidade é que o tempo está do seu lado e tem muito para construir a sua rede, experiência e conhecimento.

Há muito poucas sociedades de advogados com práticas desportivas e ainda menos que só atuam para clientes desportivos. Portanto, para a maioria não poderá fazer muito trabalho desportivo até à qualificação pós-qualificação. Ao mesmo tempo, não terá de gerir clientes ou estar sob pressão para trazer negócios. Por isso, use o seu tempo sabiamente, seja paciente, aprenda o seu ofício e construa o seu perfil para criar mais oportunidades uma vez qualificadas como advogado.

10. Como se tornar um advogado desportivo: seja persistente e trabalhe duro

Uma característica que os advogados desportivos de sucesso, partilham com atletas de sucesso, é que aqueles que são bem-sucedidos são muitas vezes os que trabalham mais duro, são consistentes e não desistem. Para continuar a analogia desportiva, construir a sua carreira de direito desportivo pode ser semelhante à formação para o seu desporto escolhido; pode ser solitário, físico e mentalmente desafiador, mas se conseguir fazer o sacrifício, as recompensas estarão lá no final.

NOTA: A informação contida neste artigo é proveniente da tradução de um artigo original não referente a Portugal. Para informações relacionadas com Portugal deve consultar um especialista nacional ou o site da Ordem dos Advogados.

LIGUE-NOS JÁ
Advogados Porto

Fale com a nossa equipa

Entre em contacto com os melhores advogados do Porto
AGENDAR REUNIÃO
Ligue-nos Já